Antes de uma longa viagem é comum levarmos o carro para a revisão. A checagem de todos os itens de segurança nos deixam mais tranquilos para uma viagem. A segurança é importante, mas se a prática for realizada durante todo o ano, ela também pode trazer economia.
Se você dúvida, lembramos a você que coisas simples a principio podem se tornar um transtorno maior como uma lâmpada queimada pode gerar uma multa, Já, um amortecedor estourado pode danificar vários itens da suspensão ou se carro estiver desalinhado pode acabar com seus pneus em poucos meses. Manter a mecânica do carro em dia não é só seguro, mas também econômico.
Para que o carro esteja sempre em ordem, algumas conferências simples ajudarão. O importante é que você cumpra as recomendações do fabricante e até mesmo as orientações de seu mecânico, assim os investimentos feitos no veículo serão menores e você conseguirá um maior valor na revenda.
Para ajudá-lo nossos especialistas selecionaram estas três dicas sobre a mecânica preventiva:
1 – Lubrificante: Verificar o nível do óleo do seu carro é sempre uma boa opção. Mas além do nível é bem importante manter a troca em dia. O mais indicado neste caso é trocar o óleo de 6 em 6 meses ou após seu carro atingir uma quilometragem superior à 6 mil quilômetros.
2 – Calibragem: Acompanhe a calibragem dos pneus do seu carro. Além de dar mais segurança no seu deslocamento, este tipo de ação auxilia você a economizar. Não se esqueça de manter seu estepe (pneu reserva) em condições de uso.
3 – Mecânica: Visitas periódicas a um mecânico de confiança podem ajudar você a prevenir eventuais problemas. Neste caso, peça indicação a seus amigos sobre um serviço de mecânica automotiva de qualidade.
Na maioria das vezes os automóveis dão mostras de que algo pode estar errado. Neste caso, vale a pena ficar atento a qualquer tipo de sinal anormal.
Leave a Comment